A ausência da gravidez - Contatos via blog

>> quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como era de se esperar, os posts sobre a ausência de gravidez estão caminhando para o mesmo rumo dos posts sobre a cirurgia de escoliose. Uma galera se identifica com a história, comenta, me manda e-mail e há uma troca super bacana de experiências.

Mas um e-mail em especial me chocou. Mas foi um choque muito bacana, algo que eu jamais esperaria.

Uma leitora aqui do blog, com que eu já havia trocado alguns emails anteriormente me escreveu falando que estava se sentindo mal, como se tivesse me traído por não ter me contado uma novidade: Ela está grávida!! Explicarei. Essa leitora descobriu a gravidez, mas preferiu não comentar com ninguém até completar os 3 meses. Nesse meio tempo, eu comecei a postar algumas coisas falando que eu estava chateada, a leitora desconfiou do problema e não quis me contar a novidade para eu não me chatear. É ou não uma fofa?? Isso é ou não muita delicadeza de uma pessoa?? Ah, ela estava se sentindo mal porque está de quase 8 meses e não tinha me falado nada.

Leitora querida, só te falo uma coisa: esse tipo de atitude que você teve mantém meu coração super aquecido e me ajuda a me abrir e confiar mais e mais nas pessoas (coisa que tenho aprendido diarimente).

Mas meninas, esse post tem outra finalidade: Pedir para que ninguém mais tenha essa ideia de esconder a gravidez de mim com medo de me chatear, ok?! Vamos lá: não posso falar que esse meu defeito está super bem resolvido na minha cabeça, de maneira alguma, mas tenho ciência de que tenho um problema e que devo tratá-lo da melhor maneira possível. Sendo assim, a gravidez de vocês, pra mim, também é e sempre será motivo de felicidade.

Acho que a única gravidez que me abalou foi a do amigo do marido. Mas isso porque eu ainda não sabia que tinha um problema, eles abriram a fábrica depois de nós, eu estava em uma péssima fase e achava que o mundo estava contra mim.

Eu não sofro ao ver uma mulher grávida na rua, eu não sofro ao pegar os nenês alheios (tá, sofro, quero roubar todos pra mim), eu não sofro ao ver roupinhas de bebê, quartinhos prontos, nada disso. Meu nível de sofrimento é outro, uma coisa que está apenas relacionada a mim mesma.

Como todas nós casamos praticamente na mesma época, se fuçarmos bem, acharemos vários blogs-amigos-grávidos. E juro que não sofro com isso. Sendo assim, por favor, quando a cegonha bater aí, avisem-me! Ficarei super feliz em saber, como fiquei ao saber do meu novo sobrinho-torto-internético. Tinha que ser menino, né??? Só pra eu ficar mais "owwwwwnnnn".

Estão todas entendidas???!!! hahahahaha

Meu medo agora é abrir minha caixa de emails só no domingo à noite e ver trocentos emails da galera confessando a gravidez. Hahahahahaha.

Beijomecomenta!

8 comentários:

Fer 24 junho, 2011 08:41  

OI Ju.... não to gravida, tá! hahahah
Obrigada messssmo pelos coments... Vc é que é uma querida! Amooo chegar lá e ver q vc deu uma passadinha!
E viu como valeu à pena se abrir aqui? Assim vai ter uma troca legal de informações, e vc também vai ajudar muita gente que enfrenta as mesmas dificuldades. Estou torcendo muuuuuuuuuuuuuuito por vc.
Beijão
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com

Bianca 24 junho, 2011 09:36  

Ju, eu tb não to grávida! E se estivesse teria que dar um jeito de explicar pro Max, já que ele operou.
Eus tou deixando um comentário aqui porque admiro muito a força de quem tem que tentar engravidar por vias que não são naturais.

Não sei se eu já disse, mas não gosto de ficar grávida (teria uns 10 bebês se não precisasse engravidar de nenhum deles).

Não se se saberia lidar com a espera, com as tentativas em vão. E isso mostra que mãe especial você já é. Olha que sorte desse bebezinho, que vai vir para uma família que já espera e sonha com ele antes mesmo de ele imaginar existir! É muito amor!

Beijos, e boa sorte na jornada! E quando o Rubão nascer, eu vou aí apertar as bochechas dele!

Rebeca Fernandes 24 junho, 2011 14:32  

Oi linda, sou mais uma do time das que não esta grávida !!!
Por 3 motivos, 1º por que não quero, 2º por que AINDA sou solteira, e 3º por que meu bebê já tem 9 aninhos rsrsrs

Te desejo toda sorte do mundo na luta com seu corpitcho, fica tranquila, deus é o melhor amigo que podemos ter em qualquer momento, tenho certeza que ele vai te ajudar e você vai ter o seu baby logo logo com toda certeza !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com

Evelyn 25 junho, 2011 21:45  

Jú, tô grávida!!!

Opa, brincadeirinhaaaaaa....

O Rubão vai chegar primeiro!!!

Te amo, sua linda!

Bjos,
Evy

Ana Barbosa 27 junho, 2011 14:54  

Menina... vc vai engravidar... tenha fé!!! Eu sempre digo isso pra mim... Nunca tentei engravidar, mas louca do jeito que eu sou sempre tenho medo de não conseguir!!!! Mas eu tenho fé que terei 3 filhos( se eu aguentar) kkkk
E vc também terá os seus!NO TEM PODE DEUS!!!
Fique na Paz!

:)

Thati Durisse 28 junho, 2011 18:56  

oi juh, sei bem oq vc descreveu em seu post, isso é normal(não pra nós tentantes) as pessoas acharem q vamos nos magoar com a boa noticia, pessoas queridas querem nos poupar. vamos lá vim aqui dividir uma coisa com vc (nem marido sabe), estou atrasada ( dia 1º fazem 2ciclos sem menstruar) To com muito medo e insegura pois sou tentante a anos, e ja tive tantas frustrações q agora deixei pra la. E desencanei, mais ai esse atraso duvidas, medo ( de ser mais um alarme falso com as centenas q ja tive. è isso to dividindo isso com vc porque sei q vc vai entender bem oq estou passando.
Obrigado pelo espaço pro desabafo, vc é uma pessoa muito iluminada e será muito abençoada.
bjinhos ferteis...

Giselle 17 agosto, 2011 15:37  

Oi,sei que esse post ja tem um tempinho..(oi?),mas achei seu blog procurando por histerossalpingografia(que nome é esse gnt?).Comecei a busca chorando,agora estou rindo,hehe.Vc é hilária!!!
Pois é,meu médico me mandou fazer,estava com medo,mas se é pra fazer,vamos lá!
Bem,o que quero dizer é que passei por uma situacao parecida,um casal mt amigo só pensava como me contar da gravidez(isso no exato momento que descobriram!),mas gnt,eu prometo que fiquei feliz por eles.Claro que faz a gnt pensar na nossa espera,mas eu fico feliz pelos outros!Tenho fé e continuo esperando o momento da minha gravidez(espere a sua tbm!).Ai,post enorme,mas precisava desabafar um pouco.Esterei sempre por aqui.
Beijos

Julay Ferrer 17 agosto, 2011 18:45  

Giselle, que feliz seu comentário! Mais feliz ainda em saber que pelo menos consegui te fazer dar uma risada no meio de tal situação. É, corega, dá a mão aqui pq vc não está sozinha nessa!

beijocas e obrigada pelo comentário

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP